Denise Figueiredo

Livros escritos:

Vamos falar de problemas sexuais

Os problemas sexuais podem ter um impacto significativo na qualidade de vida do indivíduo e do casal. Esses problemas podem se manifestar de diversas formas, como diminuição da libido, disfunção erétil, ejaculação precoce, dor durante o sexo, e levar a sentimentos de frustração, ansiedade, isolamento e depressão. As 100 perguntas deste livro-caixinha® vão ajudar a falar sobre essas dificuldades, colaborando para identificar alternativas de superação – como ajuda profissional, se for o caso – e para restaurar a intimidade e a conexão no relacionamento.

 

Vamos falar sobre traição

Esse livro em forma de caixinha é um convite para refletir sobre o fenômeno complexo e doloroso da traição. São 100 cartas de perguntas que vão ajudar você a encarar a situação, compreender a dor e buscar formas de trilhar novos caminhos, com o intuito de restabelecer a confiança e o equilíbrio em suas relações.

 

Vamos falar sobre separação

São 100 cartas de livro em forma de caixinha com perguntas que vão ajudar a refletir sobre a separação, esse momento decisivo que envolve diferentes sentimentos e emoções, como dúvida, incerteza, mágoa, ressentimento, esperança, sofrimento, raiva e alívio, que podem fazer parte dessa vivência.

 

Meu plano de relacionamento

O Meu Plano de Relacionamento é o guia perfeito com atividades/exercícios para você e seu parceiro(a) reverem suas próprias relações descobrindo pontos frágeis que precisam ser fortalecidos e os fortes que podem – e devem – ser valorizados.

 

Diálogo Sim, Briga Não

As perguntas desse livro em forma de caixinha surgiram após uma ampla pesquisa em que as pessoas responderam: Por que os casais brigam? As questões vão ajudar o par a conversar e achar alternativas para lidar com os problemas da vida a dois e a construir relações mais harmoniosas. 

 

Puxa conversa casal

A maioria dos casais enfrenta dificuldades para solucionar os conflitos da vida a dois, com queixas sobre rotina, filhos e excesso de trabalho, fatores que desgastam a relação. Para promover diálogo entre o casal e melhorar a qualidade da relação, as autoras lançaram o jogo “Puxa conversa casal”, que traz 100 cartas reflexivas para falar de amor e sexualidade na vida a dois.

 

 

Amor em tempos de pandemia

Este é um livro para lidar com os difíceis tempos da pandemia do coronavírus, aprender com diferentes profissionais de diversas áreas – empresários, psiquiatras, psicólogos e artistas, entre outros – e também gerar recursos para o combate ao Covid-19, ajudando a quem precisa.



Diálogo Intercultural- Uma Experiência Transformadora

Esse livro mostra as experiências de estudantes de diversos países africanos em uma universidade brasileira, apontando as dificuldades por eles enfrentadas para sua adaptação, desde o planejamento para seu acolhimento no país até as relações com professores e colegas. O preconceito aberto ou velado, presente tanto nas relações com brasileiros como entre grupos africanos, mostra a necessidade de uma cultura muito mais centrada no respeito à diversidade cultural, única capaz de garantir uma sociedade pacífica. 


 

Sexualidade na Família

Este livro foi elaborado a partir do I Simpósio de Sexualidade na Família realizado na UNIFESP / SP em 2006 organizado pelo CIESEX. A sexualidade humana é apresentada considerando diversos contextos, dimensões e possibilidades de trabalho com a família enquanto avanços e desafios na contemporaneidade. Trata o tema contemplando olhares de pesquisadores e profissionais de diferentes disciplinas para facilitar o entendimento não só dos aspectos da anatomia e fisiologia do corpo feminino e masculino, como também das questões relacionadas com casais, momentos do ciclo vital, orientação/identidade, gênero, onde a sexualidade necessita de maior compreensão e formas criativas de abordagem de educação em saúde, além de apresentar estratégias de intervenção. Convidamos à leitura acreditando na possibilidade de novas reflexões e busca de alternativas para a prática e intervenção da sexualidade na família.